terça-feira, 11 de outubro de 2011

Meio & Mensagem perspectiva nordeste 2012

Nodeste ainda mais animado

População local vive otimismo econômico e elevada intencção de compra

METODOLOGIA

O Target Group Index é um estudo single source sobre o consumo de produtos serviços e mídia estilo de vida e características sociodemograficas . Durante a pesquisa, o mesmo enstrevistado responde todas as questões do questionario . o que permite uma analise completa da base de dados em qualquer uma das 220 categorias de produtos ,31mil marcas e 700 veículos de comunicação presentes no estudo.

Cobertura entrevistas realizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo. Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiva, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasliia e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.

Universo pesquisado; pessoas de ambos os sexos das classe A/B C C/E unidades entre 12 e 75 anos.

Representatividade 40% da população brasileira entre 12 e 75 anos; 69 milhões de pessoas.

Recifense é mais fiel a marcas tradicionais

Os nordestinos têm preferências e atitudes singulares em seus hábitos de compras. gostam de marcas divertidas e aprovam os produtos anunciados por celebridades, em um percentual de concordância superior ao de outras regiões brasileiras.

Na região metopolitana de Recife encontram-se os que são mais fiéis às marcas conhecidas. Tradicionais e refinadas , enquanto em Fortaleza e Salvador há uma inclinação um pouco maior por conhecer novas marcas. Em Salvador, os consumidores assumem se preocupar mais com moda. Em Fortaleza, há uma proporção maior que em outras regiões de pessoas que preferem comprar a prazo.

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